quinta-feira, 7 de março de 2013

OS PROCESSOS DISCIPLINARES AO SLB E RICARDINHO

Acabei de tomar conhecimento que o Concelho de Disciplina da FPF levantou processos disciplinares ao Sport Lisboa e Benfica e ao jogador Ricardo Filipe Silva Duarte Braga (Ricardinho) que reportam a um jogo do play off da época transacta.


Passados tantos meses, a minha memória já não é jovem, mas não me recordo de nada tão grave e extraordinário que possa ter acontecido no decorrer do jogo, que levasse tantos meses a decidir abrir os processos disciplinares.

Passou-se algo assim tão grave que justifique o abrir dos inquéritos após tanto tempo e nesta altura do Campeonato ? Era no momento, agora é que não. Será que o processo não poderia ser arquivado ? Assim mandava o bom senso.


Estamos próximo do final da fase regular, vêm aí os Play Off, qual a necessidade de criar confusão no futsal ? Quem decide não tem a noção da realidade do nosso Campeonato ? Que é disputado verdadeiramente por dois clubes e que esta decisão na altura em que vem pode vir a prejudicar objectivamente um deles, mais concretamente o S.L.Benfica. 
Fica sempre a suspeição de quererem prejudicar uma das partes em beneficio de outrem. Alguém se põe a jeito. 

O jogador, felizmente para ele, está fora deste campeonato e pouco prejuízo lhe traz qualquer castigo. 


Porque demorou tanto tempo a abrirem os processos ? Como de costume na F.P.F. o futsal fica para último, será que o processo ficou esquecido na gaveta ou  andou de reunião em reunião e os senhores Drs, nunca tiveram tempo para o apreciar e agora deu nisto.
À FPF já não basta minar o futebol , agora também quer minar o futsal com as suas decisões extemporâneas e equivocas ? 


Pede-se transparência e respeito pelo futsal.


Não "futebolizem" o futsal, deixem a modalidade em paz, transportem os bons exemplos que o futebol tem e não isto, que é do pior.


É por estas e por outras, que sou a favor de um organismo que tutele o futsal autonomamente à FPF, à semelhança do que se passa em Espanha.   

2 comentários:

  1. se calhar se as decisoes fossem tomadas na devida altura ,jogadores como marcao ,cesar paulo e joel queiros nao jogariam a negra e teriamos outro campeao mas como na altura foi mais benefico beneficiar o slb em prol da verdade desportiva entao vamos arquivar,caso a sua memoria seja curta (presumo por ser do benfica)joel queiros insultou elementos da federaçao,cesar paulo enviou pra bancada uma bola e marcao agrediu o speaker d sporting isto tudo eu vi porque assisti a isso tudo assim como os elementos da FPF que fecharam os olhos num verdadeiro cameponato como a liga espanhola os mesmos atletas teriam sido castigados na hora.

    ResponderEliminar
  2. O k é k importa aki ser do benficaou ser do sporting??? A ter sido grave o k aconteceu ,deveria em tempo util sair os castigos se fosse caso disso,não nesta altura do campeonato ,visto k este caso remonta a epoca passada,kuanto muito,a haver consequencias deveriam ser no inicio da epoca ,e n agora,no kuase no final da epoca regular.

    Será k é para penalizar um dos contendores?!?! Só pode,n vejo outro objetivo.

    Concordo contigo caro amigo Manta.

    Abraço

    ResponderEliminar