quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O SPORTING NO FEMININO Por Luís Manta

O Sporting Clube de Portugal, quer se goste ou não, é uma das grandes referências da modalidade em Portugal.  
Faz parte de um pequeno lote de clubes que tem resistido de pedra e cal a diversas crises.  Lembro que o S.C.P. está desde o inicio na modalidade.

Recordando nós, que nas últimas épocas temos assistido ao esboroar de clubes que ganharam, por mérito próprio, um espaço de referência na modalidade, é de louvar a iniciativa do Sporting Clube de Portugal em apostar no futsal feminino. Não desinveste, antes pelo contrário, investe.

O futsal feminino bem precisa deste "empurrão". 

Se o futsal ", foi durante tantos anos, o "parente pobre" do futebol junto da F.P.F.( reconheça-se que com esta nova Direcção da F.P.F. está a ter o impulso há muito desejado), dentro da organização do Futsal a vertente feminina, ainda mais razões de queixa tem.

Todas as iniciativas que visem o desenvolvimento e divulgação do futsal feminino são bem vindas e esta do S.C.P. é uma delas.
Só o facto de ser noticia nos media, já é relevante. Será que se fosse um outro qualquer clube, sem a dimensão do S.C.P. teria o mesmo tratamento da comunicação social ? Não, claro que não, razão pela qual é muito importante para o futsal feminino a adesão do Sporting C. Portugal.

O futsal feminino precisa de exposição mediática de modo a ganhar mais simpatizantes e por via disso, mais praticantes. Precisa de ganhar dimensão.

Sobre o facto da Coordenadora/Treinadora ter sido "roubada" ao rival Sport Lisboa e Benfica, é o menos importante.  Sou de opinião que tudo podia e era desejável que fosse feito de forma transparente e não foi.
Aliás este "roubo" tem um efeito positivo, fez com que a escolha do SLB recaísse em Alípio Matos, um treinador competente e prestigiado, sem dúvida, uma mais valia para o futsal feminino.

Acabo estas linhas dizendo que sou um recém aderente ao futsal feminino (desde 2010 através da minha passagem pelo S.L.B.) e recomendo vivamente que as pessoas se deixem de preconceitos e adiram.      

Sem comentários:

Enviar um comentário