domingo, 6 de janeiro de 2013

PORQUÊ A DIFERENÇA ? Por Luís Manta

No épico jogo das meias finais entre as selecções femininas de futsal Potugal-Espanha, aquando do recente Torneio em Oliveira de Azeméis (não menciono propositadamente Campeonato do Mundo), passou-se algo que dá que pensar !  Se o jogo fosse entre selecções masculinas e após o tempo regulamentar houvesse um empate como houve, seguia-se um prolongamento de 5' para cada lado e se o empate se mantivesse, então sim, procedia-se ao desempate por marcação de grandes penalidades.
Porquê a diferença ?
Será que fisicamente as jogadoras são menos dotadas e não aguentavam tal esforço ? Claramente que não. Puro preconceito, inaceitável.
Se hipotéticamente, não sei, as regras da FIFA assim o definem, não sendo oTorneio homologado pela dita, mais uma razão para se ter implementado as Leis do jogo iguais para todos os géneros.
Reconheço o esforço da actual direcção da FPF no sentido do desenvolvimento e evolução do futsal, quer masculino ou feminino, no entanto, perdemos uma boa oportunidade de afrontar o poder instituido em prol do futsal feminino.    
Igualdade precisa-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário