terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DEZEMBRO DE 2012 E JANEIRO DE 2013, DOIS MESES HISTÓRICOS PARA O FUTSAL NO FEMININO ? Por Fernanda Piçarra


Dezembro de 2012 e Janeiro de 2013, dois meses históricos para o futsal no feminino?
Em Dezembro de 2012 tivemos o Torneio Mundial Feminino de Futsal de Azeméis que deu a conhecer ao país a qualidade da modalidade e da nossa seleção. Não constitui novidade a nomeação da seleção nacional entre as dez melhores do Mundo (masculinas e femininas) e a eleição da Ana Azevedo e Mélissa Antunes respectivamente como 3ª e 8ª melhores jogadoras do Mundo.
O futsal no feminino começou a ser visto com outros olhos e a frase "ninguém gosta do que não conhece" a fazer mais sentido do que nunca. A grande organização do evento mundial, aliada à grande prestação da equipa, à visibilidade mediática e ao anúncio do Campeonato Nacional em 2013/2014, poderão ter dissipado algumas duvidas (se elas ainda houvessem) e aí temos o anúncio da entrada do Sporting Clube Portugal com equipas femininas júnior e sénior para a próxima época.
Estes são momentos importantes que se devem relevar mas sem esquecer as debilidades da modalidade, a sua formação e a invisibilidade.
É importante que o campeonato nacional seja visível para os patrocinadores e que seja feita uma aposta na formação para que o crescimento seja estruturado. Basta olhar para o mapa para ver por onde começar...
Continua no próximo artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário