segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A MINHA OPINIÃO Por Nuno Lopes

Ao longo dos anos tenho mantido com as publicações online (sites e blogs) alguma pontual colaboração, tão ocasional quanto a velocidade com que elas nascem e desaparecem. Tenho sempre um gosto enorme em partilhar conhecimentos com quem tem a mesma paixão que eu, mas tenho também bastante aversão aos "flash's" e protagonismos.

Não poderia no entanto recusar o convite para colaborar neste blog, "em prol do futsal". Por varios motivos.

O mais importante tem a ver com quem endereça o convite, o criador do blog. Tenho pelo Sr.Luis Manta uma admiração enorme por tudo o que representa  na minha consolidada ideia do que são as "Origens do Futsal". Os conhecimentos adquiridos, as experiências vividas, os diferentes conceitos são para mim uma fonte inesgotável de aprendizagem, considerando que até morrer estarei sempre disponível para aprender. Dificilmente poderia encontrar alguém mais capacitado com quem o fazer. 

Tentarei que nos meus artigos consiga explanar ideias, expor pensamentos e tecer algumas considerações sobre alguns assuntos pertinentes do nosso futsal, sempre da forma mais positiva possivel. Não tenho qualquer tipo de intenção nem interesse em "apontar o dedo" nem colocar a nú algumas situaçoes menos boas, sem porém apresentar alternativas apontando sim aquele que eu consideraria o caminho correcto. Qualquer critica que possa efectuar nao será nunca motivada por algo pessoal com quem quer que seja, nem tão pouco propaganda futil de promoção de alguns "Caciques", como tenho assistido ao longo de muitos anos. Tentarei tambem que o que escrevo nao sejam decalques de outros escritos, nem colagens de outras publicações.


Espero poder ser util á nossa modalidade, e que o que escreva se possa considerar interessante por parte de toda a "comunidade futsalistica", repito, sempre de forma positiva.


Em Prol do Futsal

Sem comentários:

Enviar um comentário